top of page
tauro-logo-hor-trans_edited_edited.png
Buscar

Você Conhece o Custo da Sua Operação?

  • Foto do escritor: Tauro Consultoria
    Tauro Consultoria
  • 17 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de jul. de 2021

Todos os dias o custo de seu produto/serviço final podem mudar e sua empresa precisa saber disso


Sua operação nem sempre tem os mesmos custos. Ao colocar mais insumos em um produto, ou um profissional a mais na linha de produção, seu custo unitário por produto muda. e, obviamente, se conseguir reduzir os custos de insumos ou mesmo o número de profissionais desse processo produtivo, sua operação como um todo ficará menos custosa e suas margens de retorno melhoram.


Caso o tempo de produção para finalizar seu produto/ serviço se altere, ele também tende a ter um custo final diferente. Isso por que se sua empresa leva 15 minutos para concluir um produto, em uma hora ela produz 4 produtos/hora. Só que se sua produção reduz o tempo para 10 minutos, sua produção passa a 6 produtos/hora. Ou seja, a companhia ganha em produtividade!


"O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado." William Edwards Deming

Indicadores como estes ajudam sua empresa a identificar metas mais relevantes e direcionar seus esforços para a melhoria contínua. Ao entender exatamente seus custos de operação e traçar metas para o processo produtivo, quando encontrar necessidade entre melhorar indicadores você saberá o que fazer.


Por exemplo, entre ter um processo rápido ou um processo assertivo, o que sua empresa prefere? Afinal de contas, ao fazermos tarefas mais rápidas nem sempre temos 100% de acerto. Da mesma forma, se quisermos acertar em 100%, é preciso revisar alguns passos para ter certeza que está tudo certo e isso pode diminuir sua velocidade.


A Tauro Consultoria tem os melhores métodos de organização de indicadores de desempenho, todos eles voltados para os objetivos estratégicos de sua empresa, deixando claro aos seus colaboradores os esforços necessários para alcançar suas metas!





 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page